segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Messias Acomodado

Olá, eu sou o Messias Acomodado. Isto quer dizer que eu já quis muito salvar o mundo, hoje quero apenas que ele seja salvo.

É que fazer revoluções dá muito trabalho, você tem que saber qual é a estrutura, o status quo, que oprime os seres humanos, os animaizinhos e as florestas, oceanos, geleiras e a camada de ozônio não pode faltar. Depois você tem que saber quem é o desgraçado que fudeu com tudo, provar que ele é um filho da puta e criar algo revolucionário, que mude a sua vida para melhor. Na verdade, fazer com que as pessoas se lembrem de você por isso. Não, não uma máquina que além de lavar suas roupas, também as passe e guarde no armário. Algo revolucionário de verdade, que as pessoas de esquerda amam e os reacionários odeiam. Coisa do tipo, por causa dela eles citem seu nome nos cursos universitários daqui 500 anos. Escola com meu nome não precisa, escola é muito clichê. As pessoas querem salvar o mundo e já pensam nas escolas que terão o seu nome, que mediocridade.


Calma, senhoras e senhores! Não precisa jogar pedra em mim, primeiro porque pode aparecer um outro messias e me salvar com uma simples indagação. Segundo porque eu não sou mal, eu sou bonzinho eu juro. Torço para as coisas darem certo, quero que as coisas deem certo. É que eu aprendi uma lição em um email que recebi um dia. Eu prefiro arrumar o meu quarto antes de salvar o mundo para as gerações futuras. Além disso, o meu conceito de messias é socialista, do tipo, todos nós somos messias em potencial. No entanto, precisamos trabalhar juntos, sabe, como é né, a união faz a força e açúcar tipo exportação.

Resumidamente, eu sou alguém que quer mudanças, como todo mundo, mas acomodado. Além disso, nem estou aqui para falar das mudanças ou dizer porque elas devem acontecer, quer dizer, sim, faz parte também. Mas a grande verdade é que esse não é o objetivo porque aqui não tem objetivo.

Senhoras e senhores, já sou experiente com blog e de tanto querer voltar, voltei. Mas quero tudo novo, identidade nova, endereço novo e quero que os velhos amigos que fiz por aqui, se descobrirem quem eu sou diga:

- Viado, é você?


Por falar em messias e viado, aliás, em homoafetivos, vamos dizer também porque num vai dar certo para muitas pessoas que eu seja um messias. Imagina um evangélico fundamentalista tendo sua vida melhorada por um gay, desses bem tipo eu! Eles só não suicidam porque se matar é pecado, embora oprimir os outros sejam "cristão", elogio que eles criaram para eles próprios mas que na verdade é um grande palavrão.

E que tipo de gay sou eu? O tipo que trabalha, dou aula na verdade, consome para ativar a economia, não usa drogas, só bebe cerveja às vezes e dá orgulho para mãe e para o pai porque não rouba, não mata e não se prostitui, embora já tenham oferecido dinheiro para o meu corpo. Só não aceitei primeiro porque era feio, segundo porque se não fosse feio eu fazia filantropia mesmo, para mim é claro porque sexo seguro e de qualidade é vida e eu curto toda a liberdade sexual que essa democracia sincera e secular que permeia a sociedade brasileira permite a mim usufruir.

Agora, vamos... para onde é que eu não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário